Descrição
1. Cilindro encamisado com camisa grossa :
- Camisa com friso : A camisa instalada no cilindro é grossa e possui frisos. Os frisos ajudam a melhorar a fixação da camisa ao cilindro, prevenindo deslocamentos e melhorando a vedação.
- Jateamento : O cilindro foi jateado, um processo que remove impurezas e rugosidades da superfície, garantindo uma superfície limpa e aderente para outras operações.
- Plainamento : A parte superior e inferior do cilindro foram plainadas, o que garante que ambas as superfícies estejam perfeitamente niveladas e lisas. Isso é crucial para evitar vazamentos de gases ou fluidos do motor.
- Retificação para pistão de 70mm : O cilindro foi retificado, ou seja, usinado com precisão para ter um diâmetro interno exato de 70mm, adequado para o pistão especificado.
2. Pistão 70mm KMP Premium :
- Torno : O pistão foi trabalhado em um torno para garantir precisão em suas dimensões e forma, assegurando um ajuste perfeito no cilindro.
- Trava : O pistão inclui uma trava, que é um componente que ajuda a manter o pistão e os anéis na posição correta, garantindo segurança e funcionalidade durante o funcionamento do motor.
- Taxa : Refere-se à relação de compressão do motor. Esta pode ser ajustada conforme as necessidades do cliente para otimizar o desempenho, seja usando álcool ou gasolina como combustível. A relação de compressão é um fator chave que influencia a potência e eficiência do motor.
3. Comando preparado número 3 com 8.5 de levante :
- Um comando de válvulas (árvore de cames) foi preparado, identificado como número 3, com um levantamento de 8.5mm. Isso significa que as válvulas do motor abrirão 8.5mm, permitindo um maior fluxo de mistura de ar/combustível e gases de exaustão. Essa modificação é direcionada para melhorar o desempenho do motor, aumentando a potência e a eficiência volumétrica.